31 Comprar carro seguro comentada em 03/04/2025 13:56 Assuntos Gerais vsgabriel em 12/12/24 9:43 comentada em 03/04/2025 13:56 Vou trocar de carro. Meu carro não é seguro, mas na época em que comprei, este item não foi o primeiro da lista. Não tinha essa mentalidade.Comprarei um sedan médio ou um SUV compacto com a máxima segurança que eu puder pagar. A família vai crescer.Conheço o Latin Ncap, mas sou burro e não sei se estou procurando da maneira correta. Os testes de alguns carros são bastante desatualizados, creio que seja pelo alto custo, mas posso estar enganado, por isso procuro ajuda.Outra coisa é que na internet muitas vezes os caras falam de segurança, mas dos modelos fabricados fora do Brasil.Algumas pessoas ainda falam sobre procurar informações no Youtube.Pelo que andei pesquisando a Volkswagen anda produzindo carros bastante seguros: Nivus, Virtus, T-Cross...Penso muito em pegar um Honda, mas não localizo muita informação de teste no Latin Ncap.Outra coisa que parece estar mudando é a questão da segurança superior dos SUVs em relação aos sedans. Com o aumento da utilização de SUVs o aumento de acidentes fatais também cresceu.Gosto bastante dos sedans.Agradeço a ajuda!