peça ajuda aos moderadores

@Paesano pediu ajuda nesta mensagem para:
Sempre me considerei uma pessoa simpática e carismática com os outros. Sou daqueles que gosta de ir em mercados, farmácia ou postos e cumprimentar com um: opa, bom dia, meu querido! Só na boa?
Sempre fiz isso numa boa, sem forçar. Faz parte da educação que tive aqui. Em algumas ocasiões aparecem pessoas de cara fechada, que nem ligam ou são até grossas. Mas eu nem ligava, porque pensava “ah, mas sempre tem uma pessoa que parece que ilumina a gente. Aquele atendente da loja de ferramentas que é tão gente boa que faz a gente voltar lá só pra falar sobre futebol, etc.”
Mas o que eu notei ultimamente é que as pessoas estão cada vez mais INSUPORTÁVEIS! Eu vou em qualquer lugar hoje em dia, parece que o funcionário do caixa está com aquela cara horrível pra atender. Já entro até mal. Isso em mercearia, pizzaria, shopping, praça de alimentação. TUDO! Parece que as pessoas não ligam muito mais pra outras. Tão nem aí mesmo. Até aí tudo bem, mas hoje elas estão mais grossas, sem paciência. Tudo saem buzinando, xingando, expondo nas redes.
Sério… não vivo a vida esperando dos outros, mas ultimamente estou cada vez mais considerando zero convivência com os demais. O que importa ali mesmo é minha família pai, mãe e noiva. Porque de resto, parece que só sugam nossa energia e acabam com nossa #pas. Alguém passou ou passa por algo parecido?