Conheci meu melhor amigo no colégio quando tínhamos 15 anos. Dois jovens unidos pela paixão aos jogos de RPG, com mil planos e nenhum juízo. Seguimos caminhos completamente opostos na vida, e mesmo com a loucura da vida adulta nos víamos ou ao menos conversávamos sempre que possível.
Trocamos por anos informações sobre financeiro e planos com investimentos quando entramos nesse universo. Quando conheci a Bastter fui na maior empolgação contar pra ele e mais uma vez trocamos figurinhas idealizando mil possibilidades de investimento.
Esse ano completamos 20 anos de amizade e resolvemos sair pra comemorar. Ele contou ter recebido uma proposta de lavar dinheiro pro cunhado, que é o maior trambiqueiro que já tive o desprazer de conhecer. Tava certa de que ele diria que não porque esse meu amigo é o cara mais certinho que já vi na vida, chegando a ser chato às vezes, mas ele disse que não simplesmente por medo, porque tá cansado de ser um fodido e não ter nada na vida mesmo trabalhando tanto e sendo honesto.
Confesso ter ficado decepcionada, mas depois refletindo melhor não tenho esse direito porque esse olhar imaculado dele foi algo que eu criei na minha cabeça.
Poucos meses após conhecer a Bastter levei um golpe financeiro monstruoso, por más escolhas mesmo. Tive que parar TUDO e mudar drasticamente meu estilo de vida, além de vender ativos e ficar 5 anos sem investir pra tentar por a coisa nos trilhos novamente (segundo mês de aporte após 60 lisos)...
Em resumo dessa novela, estou muito feliz por nunca mais ter conversado com ninguém, nem esse amigão sobre qualquer investimento, nunca achei que seria tão libertador todo mundo te ver como uma falida.
Hoje busco me estabelecer ainda, essa queda me deu uma visão menos ARROWGANSO da vida e relação com as pessoas à minha volta.
Sei que ficou um texto enorme, mas queria agradecer ao Bastter e todos desse zoológico de malucos, porque graças ao que vim acompanhando nos últimos anos, mesmo sem poder participar ativamente com meus aportes, me manteram no caminho pra não vender nada fora do estritamente necessário, abrir mão de uma grande amizade por algo que não é problema meu ou mesmo ficar falando sobre investimentos, seguirei trabalhando e me reerguendo sem que ninguém tenha nada com meus erros e acertos.