Ontem minha mulher falou que a minha sogra pediu para nos reunir (eu, minha mulher e + 2 primos da minha mulher) para conversarmos com um com um tio e primo da minha mulher. Motivo: pai e filho não estão se entendendo, e o caso é grave! Ao ponto do tio comentar que já pensou em colocar veneno na comida do filho (acho bem improvável isso), mas só o fato de dizer isso já é, para mim, muito assustador). Porém, algumas considerações:
- Este primo e o pai não se dão muito bem desde que a esposa do tio faleceu e, depois de algum tempo, +/- 1 ano, ele arrumou uma nova parceira;
- Eles já não moram na mesma casa, o primo foi morar na chácara que é do pai;
- O primo “faz tudo para o pai”, leva ver jogo em estádio, foram viajar juntos para a Europa neste ano, etc. Mas a nossa dúvida é se realmente isso era a vontade do pai, ou se é pura vontade e pressão do filho;
- Quando a família está toda junta, aparentemente parece estar tudo normal. Também não sabemos se é medo do tio em relação ao filho e deixar as coisas aparentarem estar bem;
- Nossa família tem uma relação saudável com eles, tanto o tio quanto com o primo, mas de um ano para cá diminuíram bastante as visitas em nossa chácara, que é vizinha a deles;
- Agora a minha sogra diz que o tio está ficando doente com esta situação, e por isso pediu a nossa ajuda (sem comunicar o tio). E vários conhecidos ao redor também já comentaram que o tio não está bem;
- Certa vez minha sogra pediu para falar com o primo sobre outra situação bem chata com o pai dele, mas ele não aceita conversar sobre e diz que faz tudo para o pai;
Este primo já convidou toda a família para passarmos o Natal lá, e já está tudo certo para isso.
Mas este pedido da minha sogra agora, e o comentário do tio sobre veneno, e pensando que faremos o Natal na chácara deles, me abalou e também não sei por onde começar ou tentar ajudar, seja na angústia da minha sogra ou na relação do tio com o filho, e quero e pretendo passar o Natal com muita paz e amor.