Bom dia a todos! Gostaria da ajuda dos amigos foristas, em especial dos da área de saúde, sobre uma questão:
Minha esposa está grávida do nosso primeiro filho, temos duas opções de médicos obstetras para realizarem o parto:
1) Médico Unimed, é o melhor médico da cidade, muito experiente, estamos fazendo o pré-natal com ele, mas seria particular no Hospital Unimed, onde não temos convênio;
2) Médico Sul-América, muito bom, do plano que nós temos (Sul-América), em um Hospital conveniado, nós recebemos indicação de uma conhecida, fizemos só uma consulta e gostamos.
Contexto: somos de uma capital, onde tínhamos o melhor plano que podíamos pagar (Sul-América), mudamos para o interior de outro estado, onde o melhor plano é Unimed, mas já não dava para fazer a migração por causa da carência (minha esposa já estava grávida). Recebemos a indicação do Médico Unimed, que só faz o parto na Unimed, como não temos o plano, seria no Particular, e gostamos muito dele porque ele é muito experiente e seguro. Nós temos condições de pagar o parto pelo particular, mas fico com a pulga atrás da orelha: e se tiver alguma complicação? Como seria a experiência de estar em um Hospital pagando particular? O Médico Unimed disse que está tudo correndo muito bem com a gravidez e que se vier a sentir que pode ter alguma complicação ele mesmo vai sugerir ir para o Hospital que temos convênio, pois nem pegaria para fazer o procedimento pelo particular se vier a achar que poderia ter que prolongar internação da mãe ou do bebê. Por estarmos com a pulga atrás da orelha, fomos no Médico Sul-América, que atende o nosso Plano e realiza parto nos Hospital Conveniado. Achamos ele um médico muito bom, o Hospital conveniado onde ele atende também é muito bom, mas se pudéssemos escolher sem restrições, escolheríamos o Médico Unimed.
Estou no dilema entre duas sugestões normalmente dadas aqui no site: 1) escolher o melhor médico que puder pagar; 2) fazer procedimentos/internações pelo convênio porque sem convênio a conta pode ficar impagável.
Desde já agradeço a ajuda.