Eae galera,
Estou buscando opiniões e conselhos sobre um problema com a minha solicitação de conta na Interactive Brokers (IBKR).
Moro no Brasil e recentemente comecei a ganhar uma quantia substancial de dinheiro trabalhando para empresas dos Estados Unidos. Como parte dos meus planos financeiros, solicitei a abertura de uma conta na IBKR. No entanto, um dia após enviar a minha aplicação, recebi a seguinte mensagem:
"Unfortunately, after carefully considering your account application U****0482, IBKR management decided to not proceed with your application at this time."
Aqui estão alguns detalhes que podem ajudar a entender a minha situação:
Indiquei na minha aplicação que tenho mais anos de experiência com produtos relacionados à IBKR do que realmente tenho, pois estava preocupado em ser rejeitado por falta de experiência. (Se fosse honesto sobre ter apenas 2 semanas de experiência negociando ações, provavelmente não permitiriam que eu criasse a conta).
Meu patrimônio financeiro está baseado no Brasil.
Agora estou preocupado se a IBKR poderia verificar discrepâncias no meu perfil de investidor ou checar onde meus ativos estão localizados.
Alguém sabe:
A IBKR pode ter rejeitado minha aplicação devido à inconsistência na experiência declarada, ou existem outros fatores (por exemplo, minha localização no Brasil)?
Como a IBKR verifica as informações fornecidas na aplicação? É possível que eles cruzem dados financeiros ou outros detalhes pessoais?
Alguém já conseguiu recorrer ou reaplicar após uma rejeição similar? Se sim, quais passos funcionaram para você?
Qualquer orientação será muito apreciada! Desde já, obrigado.