Bom.. meu primeiro tópico na Bastter:
Venho relatar uma experiência minha no trânsito e que ocorreu também graças aos ensinamentos aqui adquiridos.
Minha filha tinha acabado de nascer, não tinha nem dois dias, estávamos no hospital eu e minha esposa. Na noite anterior havia passado um vendaval na nossa cidade (na época, morava em Canoas, perto de Porto Alegre) e destelhado a nossa casa. Ao saber do ocorrido por vizinhos, peguei o meu carro e fui pra lá, tentar ver o que de fato aconteceu e como resolveria as telhas.. estava rezando pedindo a Deus que, pelo menos, o quarto da nossa filha estivesse com as telhas.
Ao pegar a via expressa de Porto Alegre sentido Canoas, estava eu andando na minha faixa, quando um taxista bate e raspa a lateral do meu carro... na hora fiquei "emputecido" como se já não tivesse pepino pra resolver, agora mais essa! ... respirei, contei até três, abaixei o vidro e o taxista já estava gritando dizendo que a culpa era minha (sendo que ele que invadiu a minha faixa)... Ao vê-lo, ao invés de criar mais um problema (uma discussão no trânsito, ou algo mais grave) olhei para o taxista, pedi desculpas a ele, disse que o erro havia sido meu e falei que Deus o abençoasse no dia de trabalho dele.. de imediato a expressão do rosto dele mudou, ele ficou todo sem graça, agradeceu e pediu desculpas.
Ah.. e ao chegar em casa, com a graça de Deus, apenas umas poucas telhas do quarto de visitas haviam voado. Pude resolver o problema e aproveitar o Maior Presente que Deus poderia me dar:
a minha família!