Meu relacionamento começou há 6 anos, amo minha mulher, vivemos bem e planejamos ter filhos. Acontece que minha família é "direita" e a dela "esquerda".
Pra mim nunca foi problema, sempre achei irrelevante e sempre odiei militância. Mas, minha mulher se "engaja" e nossa pior fase do relacionamento foi justamente em 2022 (bolsolula). Chegou a um ponto dela querer que eu tomasse partido contra meus pais devido a publicações no facebook (eu nem tenho facebook). Obviamente eu sempre recusei e sempre tentei por limites nisso, porém, sem sucesso. Só acalmou quando acabaram as eleições, mas, deixou "manchas" no relacionamento dela com os sogros (meus pais) que talvez nunca curem.
De lá pra cá foi bem melhor, crescemos bastante porém ela sempre estraga o clima se minha família tocar no assunto política (assunto que já tentei proibir algumas vezes sem sucesso). Quando estou com a família dela eles falam a vontade mas eu nunca reclamei, gosto deles e pra mim nunca foi problema.
Percebi que rede social è o maior vilão nisso tudo, quando começa alguma polêmica e as postagens aumentam o clima fica tenso, se as coisas estão calmas e as notícias diminuem fica tudo na paz novamente. Fiz uma limpeza e saí dos grupos que falam de política. Mas não é suficiente. Familiares e amigos postam essas merdas todos os dias. Com as eleições nos EUA: Na minha casa é meu pai abrindo vinho/espumante e comemorando e minha esposa publicando que o nazismo voltou (ESTAMOS NO INTERIOR DO NORDESTE). É uma doença!
As pessoas não tem mais noção, política é uma desgraça. Por mais que eu tente fico sendo exposto a essas palhaçadas. Já tentei muitos anos persuadir, mas, nossas famílias são do tipo que perdem a amizade mas não abrem mão da "opinião". É muito ego. É muito triste.
Esse ano mal começou e já me traz as lembranças de como foi difícil em 2022.
Ano que vem eleição no Brasil e já imagino o inferno que vai ser.
Vou me esforçar o máximo esse ano pra dar exemplo, só posso mudar a mim mesmo. Pensei em propor ano que vem que ela apague as redes sociais durante as eleições, espero que concorde. Estou apagando a minha hoje. Cansei.