Há uns 5 anos postei aqui que comecei um podcast (APRENDA ENGENHARIA) que teve um sucesso bacana no meio da engenharia civil.
Por esse sucesso e com meu trabalho no IG, abri uma empresa de cursos de curta duração em engenharia estrutural que teve muitos sucesso desde 2020 (sim. Abri empresa no ano da pandemia).
Eu tenho 15 anos projetando edifícios, pontes e casas. Já fiz mais de 550 prédios e mais de 20 pontes de concreto no Brasil todo.
Usei esse conhecimento e comecei a fazer treinamento online para engenheiros civis.
Hoje estou com 5 livros publicados que vendem todo santo dia, tenho 9 treinamentos que fecham turma todo mês com pelo menos 35 engenheiros.
Já foram mais de 1400 alunos (com ticket de 3 dígitos).
Em julho de 2023 com dois sócios criei o
IBEE -
INSTITUTO BRASILEIRO DE ENGENHARIA ESTRUTURAL.
Atualmente, oferecemos um programa de pós-graduação em Engenharia Estrutural que dura 18 meses e que conta com mais de 350 engenheiros ativos (ticket de cinco dígitos).
Tudo isso depois de levar muita “cacholeta” da vida e aprender muito nessa comunidade.
Eu li o SONHO MAIS OU MENOS GRANDE e esse título não poderia ser mais apropriado.
Eu sempre tive um sonho desse tamanho ai de ser protagonista no ensino de engenharia estrutural.
Sempre me incomodei com a distancia entre instituições e a prática de engenharia e de tijolinho em tijolinho estamos mudando isso treinando milhares de engenheiros no brasil!
Relutei nas últimas semana em escrever esse depoimento, porque não queria soar como alguém que quer jogar números aqui e mostrar o próprio sucesso.
Tudo que escrevo é para as almas silenciosas dessa comunidade. Gente que tem um potencial gigante e tem medo ou receio de empreender.
METAM AS CARAS E FAÇAM ACONTECER!Tem hora que da mesbla, mas “if you build it they will come”!
Pode crer!
Abraço!