1 Indicação de Música - Take me Home, Country Roads comentada em 31/01/2025 03:09 Cãotural Moai_Paciente em 30/01/25 21:43 comentada em 31/01/2025 03:09 Take me Home, Country Roads John Denver Poems, Prayers and Promises Country Rock Take Me Home, Country Roads é uma das músicas mais icônicas do cantor e compositor John Denver. Lançada em 12 de abril de 1971 como parte do álbum Poems, Prayers & Promises, a canção se tornou um clássico do country e folk rock, sendo amplamente reconhecida e regravada ao longo dos anos.Letra e SignificadoA música descreve uma forte conexão emocional com a Virgínia Ocidental, mencionando paisagens montanhosas, estradas rurais e um sentimento nostálgico de lar. Os versos falam sobre a beleza do estado e o desejo do cantor de retornar para casa. Curiosamente, os compositores Bill Danoff e Taffy Nivert, que coescreveram a canção com John Denver, nunca haviam estado na Virgínia Ocidental quando escreveram a letra, mas se inspiraram em imagens e histórias sobre a região.Sucesso e LegadoA canção alcançou a 2ª posição na Billboard Hot 100 e se tornou um dos maiores sucessos de John Denver. Seu impacto cultural foi tão grande que, em 2014, Take Me Home, Country Roads foi oficialmente reconhecida como um dos hinos do estado da Virgínia Ocidental. Além disso, a música é frequentemente usada em filmes, comerciais e eventos esportivos, reforçando sua associação com sentimentos de saudade e pertencimento.Ao longo dos anos, vários artistas regravaram a canção, incluindo Olivia Newton-John, Hermes House Band e até a banda japonesa Babymetal. Sua popularidade se mantém forte, sendo um clássico cantado em karaokês e celebrações pelo mundo. Ver mais detalhes e avaliar