Minha primeira muleta foi um garmin que me ajudou a medir a distância e o
pacer das minhas corridas.
Devido à uma lesão que decorreu do futebol, resolvi voltar a nadar depois de muitos anos.
Porém meu relógio não tinha essa função de monitorar piscina.
Depois de pesquisar muito encontrei um relógio que tinha o que precisava.
Passei a nadar com frequência, mas, por outro motivo, acabei desenvolvendo uma lesão no ombro, o que me impediu de continuar a nadar.
Percebi que o relógio media também os andares que eu subia, então, comecei a subir vários andares o que virou um excelente cárdio, pois posso fazer isso praticamente a qualquer momento, faça chuva ou sol.
Percebi também que o relógio tinha outras funcionalidades interessantes, tais como " bateria corporal", análises de estresse, sono etc. Que tem um precisão bem razoável.
Moral da história 1: não tiro o relógio do braço e penso sempre em fazer algum esporte todo dia.
Moral da história 2: muitas vezes optamos por comprar o modelo mais barato ou com menos funcionalidades, mas não temos ideia de como um produto um pouco mais "caro" pode melhorar significativamente nossa qualidade de vida.
E, para fechar, deixo uma frase que li por aqui (acho): "O melhor plano de saúde é a mensalidade de academia."