23 Sobre quantidade de exercícios e seus efeitos comentada em 19/02/2025 12:32 Saúde e Esportes LuaVaaai em 17/02/25 18:32 comentada em 19/02/2025 12:32 Opa pessoal, tudo bem?Tenho 32 anos e por muito tempo fui um adolescente e jovem adulto ativo, sempre praticando esportes com frequência. Nos últimos 4 anos, essa tendência acabou caindo bastante por motivos de rotina, e alterno entre momentos bem sedentários (meses sem praticar exercícios) e períodos um pouco mais ativos (2x de atividades físicas por semana).Minha dúvida aqui é sobre aqueles efeitos que muita gente fala, como maior disposição, dormir melhor, menos ansiedade e afins. Eu nunca sinto nenhuma mudança desse tipo, seja pra melhora ou piora, independente se estou em um período sedentário ou ativo. Isso tem a ver com a intensidade ou baixa frequência da atividade? No sentido que os períodos mais ativos não são frequentes ou intensos o suficiente para gerar um benefício perceptível?Alguém já teve uma percepção parecida de "eu não deveria tá sentindo algum efeito nisso que tô fazendo?" Haha