Pessoal, recentemente (janeiro) fiz alguns exames de sangue e observei que tenho uma anemia crônica, e também deu Leucopenia e Linfocitose com um percentual um pouco acima.
Achei estranho, porque poderia caracterizar alguma infecção viral. Repeti os exames agora em fevereiro e tudo se manteve.
Procurei um hematologista para esclarecer o que poderia ser a causa, e como isso poderia impactar minha vida.
O médico explicou que apesar das taxas fora da referência, não era nada preocupante pois ainda que esteja fora dos parâmetros ideais não era nada absurdo e que simplesmente algumas pessoas são assim.
A única coisa que ele disse foi, você não vai conseguir ser um atleta de ponta, não vai ser um maratonista, um triatleta porque essas taxas podem atrapalhar esse tipo de desempenho.
Coincidentemente eu percebo que não consigo ter muita evolução no esporte mesmo.
Seja na corrida, que faço com frequência, seja na musculação que não gosto, mas faço porque é melhor do que não fazer.
Percebo que tenho um limite, e tenho muito dificuldade em evoluir, na corrida, meu máximo são 40 minutos direto, e na musculação tenho dificuldade em aumentar a carga.
Há alguns anos atrás conseguia correr mais tempo, 1h, 1h20. Até entendo que seja por conta da idade mesmo (tenho 35).
Até perguntei se tinha algo para tomar (medicação, suplementação) mas o médico disse que não via necessidade e que pra mim é vida normal.
Mas confesso que essa questão da estagnação no esporte vem me incomodando um pouco.
Alguém já passou por algo semelhante?
Tomou algum suplemento, vitamina pra ajudar nessa questão de melhoria desportiva?