peça ajuda aos moderadores

Caros amigos, escrevo para pedir opinião / ajuda de vocês. Tentarei ser breve e claro (mas reli o texto e não consegui ser breve).
Sou um cara bonzinho (bund-ão, em outras palavras). Por motivos relacionados a criação e personalidade, sempre fui um cara que não gosta de entrar em conflito, e tem muita dificuldade de dizer "não", com medo de arrumar inimizades. Ainda, crio péssimas expectativas sobre as inimizades, que acabarão em conflitos graves, com boicote, demissao ou até vias de fato. Assim, me tornei o que muitos consideram, um bund-ão. Além disso sou lento em responder coisas na hora. Quando ouço algo que mexe comigo, eu congelo e só consigo responder dias depois.
Dentro deste cenário, há cerca de 3 anos, comecei a dar aula numa escola. Me ofereceram uma sala de trabalho dentro de um laboratório de aula prática desativado e me pediram para reativar. Nao era da minha área, mas pelo aspecto psicológico acima, falei que ia tentar. Muitíssimo difícil o começo e só agora alguma coisa esta começando a se estruturar. Além da falta de técnica, muitíssimos problemas com a saúde do filho que me tiraram o tempo que iria estudar e me especializar por fora do horário de trabalho.
Neste meio tempo, uma colega que precisava de espaço perguntou se poderia usar parte da área e eu topei (aqui não foi por ser bobão, mas por achar razoável).
Só que agora, uma parceira de trabalho desta, que sempre me tratou com desprezo e voltou de um estágio fora do país, veio pedir a minha sala , e quer me empurrar para um outro canto qualquer (cheia de argumentos de como seria melhor para mim e para os alunos, que eu não vou perder o espaço, e forçando uma etiqueta que nunca teve). Na prática, isso representa uma forma dela pegar o espaço para ela para sempre. Se eu tentar voltar daqui a 1 ano, já será tarde. Falei que entendia os argumentos mas queria pensar antes de dar a resposta (e isso, meus caros, para mim é um avanço imenso...)
Me senti mal, e não quero dar a sala por vários motivos:
1- na prática ela vai pegar a coisa pra ela e eu me sentirei bobo por ter dado de bandeja
2- meu ego ferido, pois isso só aconteceu pq nao estruturei o laboratório e sair de lá vai dar motivo para outros professores comentarem
3- a mulher me trata com muito desprezo e quero por um limite nela, ou será sempre dai para pior
Enfim, eu quero dizer não, mas não sei como fazer isso de maneira a ser claro e firme. Também não quero ser grosso e passar do ponto, pois provavelmente frequentaremos a mesma escola por anos. Como qse nunca falo "não" , não sei como fazer.
Como vcs fariam? Pensei em só mandar um zap falando assim: Cara fulana, pensei sobre sua proposta mas por enquanto prefiro continuar na sala.
E vcs? Só um zap falando não? Dariam algum motivo para parecer mais polido? ou isso seria sinal de fraqueza? Falariam pessoalmente?
Obrigado por quem chegou até aqui.