Gene Hackman teve seu corpo encontrado sem vida na sua casa esta semana. Que descanse em paz, este excelente ator que participou de diversos filmes durante sua maravilhosa carreira, quando se aposentou em 2004. Ganhador de dois Oscar e alguns Globos de Ouro, seus filmes merecem ser vistos (e revistos). Assim, como há um feriado prolongado aí, seguem algumas discas de filmes com ele (a lista é daqueles que são inesquecíveis para mim, mas certeza que podem ser encontrados muitos outros):
-
Operação França: já assisti duas vezes este filme policial sensacional onde ele faz um policial de NY investigando uma rede de tráfico de drogas. Oscar de melhor ator para Hackman. No
Disney +
- A Conversação: filme não tão conhecido assim com ele fazendo um expert em vigilância que envolve uma série de tramas e traumas. Filmaço do diretor Francis Ford Coppola que está disponível no
Apple TV (segundo o site JustWatch).
- Superman: sim! O primeiro e único com o Reeve (nem os demais são tão marcantes). Eu assisti com minha querida mãe (Deus a tenha!) no cinema quando eu tinha 11 anos. Imagina se não me marcou Gene fazendo o tão terrível vilão Lex Luthor! No
MAX.
- Mississipi em Chamas: honestamente ... é obrigatório assistir e pronto. Mais nada a comentar. Tá lá no
Prime como assinatura da MGM ou para alugar.
- Imperdoáveis: mais um filme do nosso Clint – faroeste incrível que ganhou vários Oscar, inclusive com ele ganhando o de Melhor Ator Coadjuvante! Também no
MAX.Outros que lembrei agora e não podem ficar de fora da lista
: Inimigo do Estado, Os Excêntricos Tenembaums (ambos na Disney +) e Sem Saída (Prime como assinatura da MGM ou para alugar).
É isso aí. Bom carnaval e bons filmes!