Bom dia, pessoal. Sou usuário aqui do bastter há mais de nove anos, e aprendi bastante sobre acumulação de investimento, passei muito tempo longe pagando as dívidas para virar gente, e depois investimento em mim e no meu aumento de patrimônio e aqui estou.
Agora depois de vários anos, quero melhorar no aspecto de avaliação de empresas, quero aprender a fazer uma avaliação básicas dos balanços anuais das empresas, tipos aquelas que o eduardo faz nos murais das empresas.
Não quero fazer continhas, nem nada, quero aprender melhor sobre os termos, o que significa aqueles índices, o aumento, a diminuição, tanto das empresas brasileiras como as estrangeiras.
por isso queria que vocês me indicassem livros, textos, cursos ou sei lá o que me ajudassem a melhorar neste aspecto, e o mais importante que essas dicas sejam para pessoas leigas, burras ou que até uma criança de dez anos possa entender.
A ideia é aquela mesma que você aprende um pouco de mecânica para saber se o que teu mecânico está falando do problema faz sentindo e se é só abobrinha e não com a ideia de consertar o próprio carro.
E por último e não menos importante (e eu acho que pode ser um pouco demais), se tiver algo também que fale um pouco como funciona as dinâmicas dos setores da economia também seria bom. Isso servirá para nortear a avaliação e leitura dos balanços efetuados.
A ideia é sair do conforto aqui da bastter e ser mais autônomo nas avaliações, pq vai que um dia eles inventam de pular de paraquedas e esquecem o paraquedas, e eu fico a deriva nas avaliações.
Obrigado a todos que leram até aqui.