2 Declaração IR 2024 Stocks Aplicação Financeira comentada em 30/03/2025 11:57 Assuntos Gerais Tópico Fechado Vislumbrado em 30/03/25 11:17 comentada em 30/03/2025 11:57 Olá Pessoal tudo bem?Estava olhando o Bastter System na parte de IR especificamente GRUPO 03 - CÓDIGO 01: Stocks/REITs- reparei que abaixo de cada STOCK existem 2 campos : Aplicação Financeira, e dividendos. 1- Na parte da Aplicação Financeira como se chegou nesse valor? alguém me indica uma leitura ou um tópico para eu dar uma lida, não consegui encontrar. Outra dúvida que me surgiu onde devo declarar isso? na parte bens e direitos mesmo?2- Já na parte de dividendos, todos os campos estão zerados, logo não precisaria mais declarar no carnê leão? 3- Outra dúvida seria no tópico do Bastter System, aba "Exterior". Aparece AF ( Aplicação Financeira) - ao lado existe uma coluna com o nome "Ganho/Prejuízo" e ao lado "Imposto Devido" - No Final da tabela aparece Imposto Devido R$ xx. Portanto, estou devendo esse valor ao Governo mesmo sem vender as stocks?