peça ajuda aos moderadores

Boa noite, pessoal!
Venho aqui compartilhar uma história dessas que a gente sempre ouve por aí, mas nunca imagina que possa acontecer conosco.
Hoje pela manhã minha mulher saiu pra tomar café com uma grande amiga nossa, cuja o esposo também é um grande amigo. Gente muito próxima mesmo, são padrinhos de uma das nossas filhas, somos padrinhos de uma das filhas deles, enfim tão próximos quanto família.
Pois bem, durante esse encontro, a nossa amiga contou pra minha mulher que o marido dela perdeu toda uma herança que recebeu do avô falecido fazendo trade. Fiquei em choque. Primeiro porque é uma quantia relevante de dinheiro, e segundo porque esse meu amigo é uma das melhores pessoas que eu conheço. Um sujeito realmente admirável.
Há uns 4 anos eles montaram uma empresa , e após um início difícil, essa empresa vem prosperando muito nos últimos meses.
Outra coisa que me chamou atenção nessa história toda, foi o fato de que, como eu relatei acima, esse meu amigo ser um grande cara: bom pai, uma pessoa realmente inteligente, um cara íntegro e honesto, trabalhador pra caramba. Desmontou um preconceito que eu tinha de que só maluco entra nesses buracos.
Até onde eu sei, ele não é viciado em trade, pelo que a mulher falou ele fez só duas operações. Não mexeu com dinheiro da empresa nem com a conta da família.
Pelo que eu conheço dele, e o conheço bem, imagino foi mais uma falta de informação do que um vício.
Mas que sirva de lição pra todos nós. Se esse meu amigo caiu nessa, todos podemos cair...