Estou estudando as possibilidades de trocar meu carro atual em um futuro próximo por um Corolla blindado, mas eu tô com mais dúvidas que certezas. O ponto que mais me chamou a atenção de cara foi que a depreciação é bem grande. O novo, Xei 2025, zero km, pelo que vi ficaria em torno de 255k (165 carro + 90 blindagem). Dá pra achar usado na média de 130k (2018~19), 170k (2022), 210k (2024), todos obviamente em concessionária Toyota.
Devido à essa depreciação gigante, que adicionaria um custo extra considerável no longo prazo, e devido ao Corolla xei 2018~19 ser um bom carro, estou tendendo a comprar um nessa faixa. Mas tenho minhas dúvidas sobre comprar um carro blindado com 6~7 anos de uso.
Sobre os custos, é um carro que eu conseguiria manter tranquilamente, tenho um carro da toyota de manutenção semelhante hoje, e o custo da revisão da blindagem também cabe tranquilamente no orçamento.
Moro em um lugar relativamente tranquilo, mas vou com frequência na capital (100 km), estudar, trabalhar, visitar a família, revisar o carro, e não me sinto muito seguro lá. Estou apenas fazendo os estudos iniciais de viabilidade. Não entendo muito dessa área. Aqui no meu estado não há muitos blindados.
Algum conselho? Parece uma boa ideia? Má ideia? Alguém tem experiência com blindados?