peça ajuda aos moderadores
"Quando você olha pro abismo, ele te olha de volta"
Como muitos aqui, eu também tive minhas fases e sigo aprendendo. Achei que tinha superado a fase de não falar sobre investimentos com ninguém ou tentar ser zé palestrinha tentando "educar" os outros no auge da pura arrowgansa.
Pois bem... há uns meses comecei a olhar pro abismo: comecei a falar com amigos sobre financiamento imobiliário... tentando defender a tese do porque é ruim, continhas não funcionam...
Conversa com um, conversa com outro... resultado:
- Quase ninguém entende nada.
- Te acham burro.
- Cada um faz o que quer.
- Ficam te trazendo mil argumentos
E piorou... comecei a ser seduzido pelos argumentos, e pouco tempo depois fiz as continhas e estava eu e minha mulher olhando apartamento pra comprar financiado.
Dei a sorte de conversar com outro amigo. Super bem sucedido. Comprou apartamento financiado há alguns anos. Tava me contando que as coisas não saríam como ele tinha planejado e agora está com a corda no pescoço. Fazendo bico pra conseguir honrar as parcelas, brigando com a mulher... um caos. Stress puro.
Respirei fundo.
Lembrei da essência da coisa: financiamento é ferro ("faca nas suas costas")
Conversei com minha mulher para continuarmos com a estratégia de juntar dinheiro e comprar a vista. Deixamos de lado a ideia de financiar.
Parei de falar sobre financiamento com as pessoas. E Seguimos... o aprendizado não para.
Ver mais