Semanda passada fui a Buenos Aires a trabalho, e ainda deu pra turistar um pouquinho. Eu já tinha ido antes a turismo, mas mesmo assim foi excelente. Até levei o boné da Bastter.com mas esqueci de tirar foto com ele lá hahaha
Mas quando me avisaram q eu teria q viajar pra lá, faltando +- 1 semana pra data, fiquei meio desesperado e logo criei um moooonte de problemas na minha cabeça q nem existiam de fato e precisavam ser resolvidos em 1 semana: quanto levar de dinheiro, como pagar as coisas, como seria o reembolso de viagem internacional, como ter internet lá, como planejar os mínimos detalhes.....
Mas vou focar num só aqui: resolvi que precisava criar uma conta global daqueles bancos globais pra poder depositar em dólar e não pagar IOF... virou uma corrida maluca contra o tempo: abrir conta, enviar documento, ser aprovado, depositar dinheiro, solicitar cartão internacional (teoricamente era fácil, rápido e sem taxas.......) Gastei uns U$25 nessa brincadeira de taxa.
Até que num momento, estava com minha mãe e comentei sobre isso. A resposta dela: "vc vai tá lá pela empresa, tudo vai ser reembolsado... quanto vc pretende gastar de gasto pessoal? o IOF tá quanto, 5%? Então, 5% de pouco é menos ainda... usa o cartão de crédito mesmo, e larga de dor de cabeça".
Cara, me deu um alívio isso e pensei "realmente, to fazendo isso tudo pra economizar uns 5% de sei la quanto eu vou gastar comprando alguma besteira pra mim.... eu já gastei mais que isso só de taxa do banco global". E ainda lembrei que tinha EXATAMENTE esse post aqui no site.
Resumindo: fui, usei o cartão de crédito normalmente, levei um pouquinho de pesos argentinos.... e o cartão global super fuderoso demorou tanto que só chegou quando eu tava lá. ahhahahahaha
De tudo isso, saiu uma conclusão: o Bastter é a grande mãe do site hahhahaha