O feriadão da Páscoa com o Tiradentes está aí e, para sorte de quem curte filmes, há vários filmes oscarizados (ou indicados) que surgiram nos streamings neste mês de abril:
-
A Verdadeira Dor: história bem intimista de dois primos judeus que viajam pela Polônia para homenagear a avó. Com o Jesse Eisenberg (o Zuckerberg da “Rede Social") atuando, escrevendo e dirigindo, porém, o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante foi para o Kieran Culkin (sim, o irmão do Macaulay Culkin do Esqueceram de Mim).
No Disney Plus.
-
Robô Selvagem: excelente animação que vai cativar toda a família e fazer muitos chorarem. Para mim, merecia o Oscar (mas não levou). Ainda assim, diversão e emoção garantida – uma boa pedida para o domingão de Páscoa com (ou sem) a criançada.
No Prime Vídeo.
-
Ainda estou aqui: primeiro filme brasileiro que levou o Oscar de Filme Internacional. A verdadeira história de como Eunice, a esposa de Rubens Paiva, conseguiu lidar com toda a situação do desaparecimento/morte do marido pela ditadura militar, ainda tendo que cuidar dos filhos sozinha. Atuação fenomenal da Fernanda Torres - simplesmente imperdível. Tá lá
no Globoplay.
-
Conclave: conta sobre a organização de um conclave para eleger um novo papa e todas as tramas que envolvem esta eleição. Com o sensacional Ralph Fiennes no elenco, venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Disponível a partir de hoje
no Prime Vídeo.
-
Um Completo Desconhecido: biografia do início da carreira do maravilhoso Bob Dylan no início dos ao 60. Este ainda não assisti, mas é o próxima da lista. Disponível a partir de hoje no
Disney Plus.
Ahh... e tem o
Flow – a animação sobre o gatinho vencedora do Oscar– que está disponível
no Prime através de uma assinatura com Filmelier+ (não conheço este streaming! – Porém, a sua assinatura pela Prime é de R$ 14,90 por mês com 7 dias de teste grátis).
É isso! Boa Páscoa a todos, bom feriadão e boa diversão.