10 TRANSTORNO BIPOLAR comentada em 18/04/2025 13:17 Saúde e Esportes Chacall em 17/04/25 9:31 comentada em 18/04/2025 13:17 Fui diagnosticado essa semana com transtorno bipolar tipo 1, depois de anos tratando de forma errada. Desde 2020 estou afastado do trabalho — sou bancário e o assédio moral que vivi no ambiente profissional foi o gatilho que me levou a adoecer.Agora comecei a tomar lítio e olanzapina, e confesso que tá sendo bem difícil pra mim. Eu vinha numa fase muito boa na parte física: musculação, indoor bike… consegui emagrecer 10 kg nos últimos 5 meses. Mas agora tô lidando com o aumento de apetite por causa da medicação (e eu já tenho compulsão alimentar), então é mais um desafio.O ambiente do banco sempre foi um gatilho pra mim. Ano passado, tive um período mais estável emocionalmente, consegui focar nos estudos e prestei concurso pra Auditor Fiscal do Trabalho. Passei, tô no cadastro de reserva… mas sei que só mudar de profissão não resolve tudo. Tenho que mudar meu comportamento, minha relação comigo mesmo.Tô tentando seguir um dia de cada vez. Quem estiver passando por algo parecido, tamo junto.