Vinha levando a vida como de costume, trabalhando, me exercitando, cuidando dos meus. Nunca estive acima do peso e faço exercícios (cardio/musculação) desde que me entendo por gente. Minha última corrida foi quinta retrasada a noite, na sexta acordei com uma forte dor no peito e com falta de ar.
Pelo meu relato e pelo raio X (seios da face e tórax) me passaram uns remédios pra tratar sinusite e um princípio de pneumonia. Fui pra casa com a recomendação de repetir o raio X na terça. Não piorei mas também não melhorei nada nesse intervalo.
Chegando na terça o raio X causou certo espanto no médico, que pediu uma tomografia. Consegui fazer ainda pela manhã e ai que começou a ficar estranho. O técnico saiu da sala de controle com um olhar assustado, perguntou se eu vim sozinho fazer o exame e se eu estava respirando normal, ao que eu respondi que sim. Ele disse que iria pedir urgência para o laudo do exame pois parecia algo grave. O que demoraria uns dias saiu em algumas horas. O resultado foi um pneumotórax extenso de um dos lados.
Em contato com o médico ele recomendou ir a um hospital e chegando lá a cirurgiã disse que nunca tinha visto alguém na minha condição chegar andando. Segundo ela, apenas um pulmão inflava normalmente. 2 cirurgias e 6 dias internado depois, além de muitas reflexões sobre outras áreas da vida fiquei pensando, será que eu fui construindo uma barra de HP maior? A ponto de conseguir passar por isso sem complicações?
Na minha cabeça foi mais ou menos isso, mas posso ter tido muita sorte também, imagino que seja difícil de dizer.
O que vocês acham?