Fala, pessoal, bom dia!
Vim aqui falar sobre a minha primeira sardinhagem, porque a gente sempre acha que nunca vai acontecer com a gente... até acontecer.
Eu acompanho o Bastter há alguns anos, virei assinante no ano passado, e sempre aprendi muito com ele e com as pessoas aqui do fórum.
Não sei vocês, mas sempre tem uma coisa ou outra que parece "exagero", e às vezes a gente cria uma certa resistência por isso. Comigo foi esse o caso: sempre achei que ter conta em banquinho não tinha problema algum. Além disso, tem também o fator "preguiça", isto é, eu já estou alocado em um banco, vou ter que abrir conta em outro, fazer transferência de custódia... um saco. Mas aí eis que acontece comigo. Para quem tiver estômago para entender o que está se passando comigo, segue um link do Reclame Aqui:
https://www.reclameaqui.com.br/inter/banco-inter-lancou-3-cobrancas-indevidas-na-minha-fatura-e-segue-aumentand_CjQJMdvqjuHSK7Me/?utm_source=email&utm_medium=email&utm_campaign=publishedcomplainlowtime-b2&utm_term=b2c&utm_content=bt-1Obs.: Além do post, tem mais nos comentários da reclamação.
Então fica aí o meu relato, para que sirva de exemplo para toda a comunidade aqui. Às vezes a chance de acontecer um problema é realmente pequena, mas se acontecer, meu amigo... boa sorte. Agora os próximos passos vão ser:
Abrir conta no laranjão (PF/PJ).
Fazer a transferência de custódia do banquinho para o laranjão.
Cancelar o cartão do banquinho.
Iniciar o processo de fechamento das minhas duas contas no banquinho.
E, de bônus, eu tenho uma conta em uma cooperativa, que nunca me deu problema. Tenho algum dinheiro lá também. Por enquanto, não vou fazer nada nesse banco; vou esperar esfriar a cabeça. Mas, para médio/longo prazo, vou fechar minha conta lá também.
Então é isso, rapaziada. Espero que sirva de exemplo e que eu possa ajudar alguém com esse meu relato.
NÃO SEJA SARDINHÃO COMO EU!!E, se alguém tiver alguma dica para me ajudar, qualquer coisa, estou aberto. Essa situação tem me deixado bem chateado mesmo, mas bola pra frente — não vou morrer por causa disso, não vou falir nem nada. Bola pra frente e praticar a "NÃO REATIVIDADE" com essa situação adversa.
Abraços!!