Pessoal, tudo bem?
Este é o meu primeiro tópico depois de alguns meses como assinante. Me dediquei inicialmente em estudar o roteiro do iniciante, os manuais, bem como os FAQ's.
Que valor que esse site tem... sensacional.
Enfim, indo direto ao ponto: eu sempre fui uma pessoa muito criativa, desde a minha infância até hoje (30 e poucos anos). Gosto de pensar em projetos que não possuem qualquer relação com o meu emprego (área jurídica), mas nenhum deles saiu do meu imaginário. Eles sempre ficaram apenas no campo da reflexão (e se? já pensou?).
Eu percebo que a minha maior dificuldade é realmente ir lá e fazer. Às vezes não é nem por falta de vontade, mas por simplesmente não ter noção de como começar.
Por exemplo: depois de estudar o site e ler alguns tópicos eu decidi colocar a minha última ideia no papel e comecei a desenvolvê-la em diversas linhas, desenhos, rabiscos etc. A ideia é a de criar um app. Não na intenção de acertar a grande tacada (creio que isso não existe), mas na intenção de ver uma coisa funcionando criada por mim - isso seria muito engrandecedor.
Fato é, que mesmo pesquisando eu não consigo encontrar qual seria o primeiro passo a ser dado. Seria ir atrás de um programador? Patentear a ideia? Etc.
Alguém já passou por esse tipo de barreira? Ter uma ideia (eventualmente) boa, mas que você não consiga concretizar? Se sim, como conseguiu resolver?
Eu faço terapia e acredito (mas, posso estar errado kkk) que o meu problema não é perfeccionismo, acho mesmo que minha dificuldade é não saber como começar. Não saber como dar o primeiro passo.
Agradeço imensamente pelas eventuais dicas e peço desculpa caso já tenha algum tópico nesse sentido.
Forte abraço.