Boa noite, pessoal. Tudo bem?
Infelizmente, por questões financeiras, vou precisar trocar de terapeuta. Atualmente, faço sessões com a minha psiquiatra, que me acompanha desde o início do tratamento para depressão profunda e ansiedade, há cerca de três anos — ela também é quem prescreve minha medicação e acompanha meus exames.
Desde o começo, tive uma melhora significativa. Fui do nível zero para o seis. Pode parecer pouco para quem lê, mas quem já passou por isso sabe que sair do zero é vencer uma batalha diária: sair da cama, tomar banho, trocar de roupa, colocar o pé na rua… tudo isso parecia impossível antes. Hoje ainda não estou 100%, mas já me reconheço muito mais.
O problema é que as consultas, que já eram pesadas pro meu orçamento, vão sofrer um reajuste em breve — e isso tornou inviável continuar com ela regularmente.
Minha dúvida é: como comunicar essa saída de forma respeitosa e amigável? Ainda vou precisar me consultar vez ou outra por causa da medicação, então queria preservar o vínculo, mesmo sem o acompanhamento frequente.
Alguém já passou por algo parecido? Como foi a experiência?