49 Lutando contra o apego pela paz. comentada em 10/07/2025 23:47 #PAS Phodastico em 13/05/25 12:17 comentada em 10/07/2025 23:47 Estou afundado em dívidas. São passageiras, tem prazo para acabar, mas são altíssimas. Um peso imenso para os próximos 12 meses pelo menos.Já me desfiz de uma boa parte do patrimônio (um imóvel, aplicações em poupança, TD, reserva de emergência) e já consegui pagar a maior parte, mas ainda tem muito. Pelo menos para mim é muito. Muito mesmo.Ainda tenho um patrimônio em renda variável suficiente para praticamente quitar essas dívidas e ficar em paz.Mas descobri que estou apegado. As ações que estão no prejuízo fico com medo de vender porque acho que podem subir (a maioria eu comprei com embasamento, as que são de fato ruins são migalhas). As que estão no lucro (inclusive uma tenbagger) fico com dó de vender.Tenho trabalhado bastante, meu faturamento está pleno, podoa ser melhor mas não está abaixo da média. Mas insuficiente.Preciso desapegar, mas não é nada fácil.É, esse é o cara fodástico rsrs.Ver maishttps://www.instagram.com/p/DIWrwh0O48q/?img_index=9&igsh=MTBocTV3aTBlMjZ4eA==