Não sei se aqui é o lugar certo de perguntar ou informar sobre isso, mas vamos lá...
Estou fazendo o IR e sempre (claro) uso o BS para a parte de renda variável. Sempre deu tudo certo, mas pela primeira vez me deparei com dados divergentes, especificamente no Juros Sob Capital. A grande maioria bateu certinho, mas 3 ações os valores não batem.
Quando fui mais a fundo, vi que alguns dos JCP indicados no BS na verdade cairam em 2025, logo nos primeiros meses. E, não sei se tem alguma coisa a ver, as 3 são de elétricas, a saber: ISAE, EQTL e TAEE.
No EQTL o valor que aparece no BS eu recebi em 02/2025. No TAEE complica: no importado da Receita aparece só o JCP de 06/2024, mas na corretora caiu tambem um em 11/2024, e no BS aparece esses 2 e mais um que caiu só em 01/2025. Pra terminar, o ISAE consta só no BS que na verdade cairam em 01/2025 e 02/2025.
Imagino que o EQTL e o ISAE sejam datas erradas no BS. Mas como explicar o TAEE que na Receita, corretora e BS mostram cada um uma coisa? Imagino que eu deva, neste caso, corrigir o auto-importado e colocar o dado que efetivamente caiu na conta (e que consta no relatório que puxei na B3).
Desculpe a confusão, mas talvez seja alguma data errada que possa gerar confusão nas declarações de quem usa o BS como controle principal. Obrigado.