Pessoal, boa noite.
No ano passado vendi uns investimentos ruins no exterior para fazer uma viagem. Apenas este ano, declarando o Imposto de Renda, percebi que a Charles Schwab reteve Imposto de Renda por ganho de capital em razão dessas vendas. Lembro-me de que um tempo desses renovei meu formulário W-8BEN na Charles Schwab, acho que em 2023, então acho que houve algum problema com isso, mas não consigo suspeitar qual.
Vou precisar ver se há algo errado com meu formulário (acho que devo fazer isso junto à corretora) e pedir restituição do valor retido (provavelmente perante a IRS).
Alguém já passou por algo parecido? Tem alguma dica ou alguma suspeita de qual pode ser o problema?
Sabem se (e onde) consigo consultar se está tudo certo com meu formulário W-8BEN? Fui tentar reenviar online no site da Charles Schwab e apareceu isto:

Rolo que vai me exigir algum tempo, mas tentando manter a tranquilidade, já que essa situação já tem quase 1 ano e ninguém morreu por isso kkk
No mais, só registrar um agradecimento pelo IR do BS. Ajuda demais.
Boa semana!
Edit: vou ligar para a corretora (hoje, domingo, o atendimento não estava funcionando) e correr atrás, queria mais saber se alguém tem alguma experiência com isso.