Olá a todos!! Acompanho o site há muito tempo, mas nunca tinha postado nada antes, então gostaria desde já agradecer pelo conteúdo aqui do site!
Tô criando esse tópico, pq estou em um dilema na minha vida profissional e gostaria da ajuda e opinião de vocês, se possível.
Pra contexualizar, sou médico oftalmologista, minha família mora em Manaus, mas finalizei meus estudos recentemente, com residência e fellowship em São Paulo (capital), em um hospital referência na área. Minha esposa também é médica e ainda está nos estudos (tbm em SP), ela tbm é de Manaus. Nem eu nem ela temos parentes na área, na verdade somos os primeiros de cada família a ter ensino superior.
Acontece que após terminar os estudos pensei em voltar a Manaus, para começar minha carreira e iria mensalmente a SP para ficar com minha esposa. Profissionalmente, em SP tenho mais opções de trabalho, porém, acho mais difícil me "diferenciar dos demais" pq já é uma cidade com muitas clínicas já consolidadas. Já em Manaus, tenho menos opções, ganharia menos do que ganho atualmente, porém com uma chance futura de poder ter um pouco mais de destaque na cidade.
Fico me questionando se vale a pena a mudança. Pode ser que no curto prazo, se manter em SP de fato seja melhor, mas fico com receio de aqui ser "apenas mais um na multidão".
Enfim, fiquem a vontade para dar opiniões, mais uma vez obrigado