Uma vez eu viajei a trabalho para uma cidade do interior do Tocantins......
Pelo menos naquela época era um lugar bem selvagem......., poucas cidades, poucas casas, poucos recursos.....
estávamos trabalhando na implantação de uma subestação de energia elétrica em uma pequena cidadezinha......
Era domingo a tarde, e o chefe ligou, e pediu para a gente atender uma emergência em uma outra cidade a 400km de distancia.....
Eu e o meu amigo, saímos imediatamente, sem muito preparo, tudo na correria para atender o chamado...
é importante atender o chefe prontamente...rsrss.....
Domingo a tarde, saímos....sem nenhum preparo......por uma estrada que se alternava entre trechos de terra e trechos de cascalhos......400km.......
lá pelas 19hs da noite, começou a bater uma fome.......
A fome começou a aumentar
Aumentou, aumentou e aumentou....
Não tinha nada em volta, nem casa, nem restaurante, nada, nada nada
só mato e escuridão......
e a fome apertou, apertou....
Quase 23hs começamos a perder os sentidos de tanta fome.........
Sem costume de ficar de jejum, estávamos prestes a desmaiar...........
Até que avistamos uma pequena "luzinha" distante no meio do mato.....
Era uma casa...... distante uns 500 mt da beira da estrada.....
fomos até lá......
Eram cerca de 23h, de domingo a noite.......
Era um sitio, e tinha um caminhão na garagem.....
batemos palma.... e um rapaz abriu a porta.....
_ Senhor, boa noite, estamos com muita fome, vc sabe onde tem um restaurante aqui perto ?
ele respondeu: entrem
Ao entrar na casa, deparamos com uma senhora dormindo sentada no sofá.....
O homem falou: Mãe, acorda, temos visita, esquenta a comida, que esses moços precisam comer.........
Resumindo: Comemos costela ao molho com batata, e arroz............
Foi a melhor refeição que eu comi na vida....
o meu amigo parecia um esfomeado comendo.......
Conversamos bastante com os moradores, nos trataram super bem......
Nessa mesma viagem, no retorno a São Paulo, ficamos hospedados em bons hotés, e 1 resort em rio quente- GO e Comemos super bem....
Mas nenhuma hospedagem marcou tanto quanto, ter jantado emergencialmente naquela casa....
Até hoje eu lembro do rosto dos moradores..........
Durante a minha vida, após esse episodio, nas minhas viagens, fiquei hospedado em vários resorts, com "all inclusive", vários restaurantes......
Mas não consigo lembrar da comida com muito detalhe ............
Quanto ao perrengue no Tocantins, sinto muita saudade do episodio......
Mesmo que eu tenha dinheiro não conseguirei repetir aquele momento......
..
Não sei se os moradores ainda estão vivos, não sei se a propriedade ainda existe...
A rodovia hoje é toda asfaltada.... é possível que tenham bons restaurantes em toda sua extensão também......
Aquele foi momento único, autentico que se foi, passou, não volta mais............