bom dia srs. alguém consegue me ajudar? acabei perdendo a pas com isso e ainda não entendi o motivo exatamente, seria legal colocar aqui
recebo meu salário
guardo imediatamente 15%.
10% mando para a RE. que eu estou recompondo
pago todas as contas, cartão de crédito, separo dinheiro do plano de saúde, condominio etc e prestadores de serviço
o que sobra na conta corrente eu vou pagando os gastos com alimentação, compras esporadicas etc.
todas as entradas além do salário ( alugueis principalmente) eu guardo imediatamente e nao uso, não gasto
no final do mês eu faço o aporte com o dinheiro que vou guardando ao longo do mês que fica na conta da corretora. ou seja, esse dinheiro vai entrando eu eu vou mandando para a corretora. geralmente no meio do mês já faço o aporte
desde que minha filha nasceu eu estabeleci uma meta um pouco alta..preciso guardar o correspondente a 50% do meu salário. Eu não uso 50% do salário ok, mas com o dinheiro dos alugueis que recebo fora o salário acaba chegando nesse percentual de metade do que ganho com o salário. ( essa meta provavelmente é fruto de ansiedade e preocupação com o futuro dela, antes eu não tinha nada disso).
Ocorre que no final do mês a conta corrente vai ficando vazia, principalmente na ultima semana. eu começo a ficar mais ligado nos gastos.. algo que não acontece antes dessa ultima semana de cada mês.
esse mes fiz algo diferente. não guardei nada antecipadamente, esperei chegar o final do mês e transferi o que sobrou. não cheguei na meta que eu havia estabelecido, mas ficou perto. .e com mais pas.