A história da prateleira do Bastter na última live me inspirou a escrever esse post meio #FUILÁEFIZ.

Eu sempre gostei de coisas DIY (Do It Yourself)... já instalei prateleira, rede pra deitar, montei móvel, consertei umas coisas, quando era mais novos fazia uns mini projetinhos científicos em casa (tipo fazer um eletroíma caseiro)... mas nos últimos 2 anos resolvi fazer algo mais difícil, e tentar marcenaria. Fiz uma prateleira (foto abaixo), um quadro pra pendurar fotos pra minha namorada, e algumas outras peças menores.
Sobre essa prateleira, tenho muito carinho por ela. Foi a primeira peça que resolvi fazer, e fazer do zero... não era só instalar, era fazer. Pensei: "o que pode ser mais fácil que uma prateleira? é uma tábua na parede"... me enganei hahahaha, foi difícil
Comprei diferentes tipos de madeira, fiz em pinus, usei uma tábua de "madeira rústica" que vem com parte da casca da árvore (essa parte escura na frente)

; algumas ferramentas já tinha, outras tive q comprar; cortei nas dimensões que projetei, colei o que tinha que colar, aprendi que na vida real não é que nem Lego, as coisas não se encaixam facilmente hahahaha aprendi sobre os diferentes tipos de lixa pra deixar a peça lisinha; aprendi sobre vernizes e selantes, como preservar a cor original da madeira; resolvi colocar iluminação integrada, cavei uma canaleta pra encaixar uma fita de LED em cima e embaixo, aprendi sobre a parte elétrica, fiz a extensão elétrica com interruptor pra conectar na tomada; resolvi que queria que tivesse "suporte invisível", então coloquei os suportes por trás da peça, dentro da parede, uma técnica muuuuito legal... por fim, instalei a tv na parede, os quadros e o mais importante, a arara de madeira pra dar um ar tropical junto com a casca da árvore hahaha

E foi um projeto incrível, que levou uns 4 meses pra ficar pronto, melhorou minha ansiedade (chegar do trabalho em escritório, o dia inteiro em frente a uma tela e ir lixar madeira durante 1h é incrivelmente relaxante), me ensinou a ter paciência na época pq nada ficava pronto rápido, exigia trabalho, esperar cola secar, precisar sair pra comprar alguma broca que não tinha, esperar o selante secar... e o mais legal, ter uma peça que você fez e ter o prazer de olhar praquilo e saber o trabalho que deu e que você conquistou o resultado.
Ver mais