Aleatoriamente descobri que um colega de trabalho está desviando clientes da empresa onde atuamos juntos para uma outra empresa na qual ele ganha uma remuneração melhor por cliente.
Descobri sem querer porque fui resolver um problema com pagamento de um distribuidor em comum de outra empresa. Aí fui olhar o fluxo do cliente dentro e percebi que haviam uns 8 desvios no mínimo, nos últimos 4 meses.
Problemas:
1. Não era para eu saber disso.
2. Eu não quero levar para o gerente, mas fui eu quem trouxe o colega para essa empresa, me sinto meio responsável e em algum grau prejudica a empresa, pois ela gasta com marketing e espaço, pois o dinheiro grosso não fica lá (coisa de 7 a 10k por cliente, contudo não deve dar 2% do faturamento bruto mensal e deve ser menos de 1% do líquido.
3. A gerência já estava investigando isso. Sem eu falar eles demorarão mais para descobrir, mas acredito que eles descobrirão, não sei se quero parecer dedo-duro. Acho que tem 2 meses que eles estão procurando pistas.
4. Eu sinceramente não quero falar com o colega sobre isso, detesto ser babá de adulto. E a empresa nunca vai saber que eu sabia, nem ele.
Ajuda eu aí...
Em tempo: existia conversas de saírmos juntos para montar uma empresa em outro local, agora miou, não tem como ser sócio de mala... Foi o melhor aprendizado da história.