Ontem, participei do meu 1º Triathlon Sprint no RJ! Quem diria que acordar 03:45 da manhã pra me destruir em 3 esportes seria tão prazeroso!

Dei uma pesquisada, vi que qualquer bicicleta é aceita, então me inscrevi de maluco com minha bike do dia a dia mesmo, pra ver no que ia dar... e deu bom com minha caloi 100 de quase 30 anos hahahaha
Não comprei nada especial: roupa, bicicleta, gel, garmin... só fui a base de banana, água e isotônico. E comprei um capacete pq vi que era obrigatório
Quis desistir antes da prova váaarias vezes com pensamentos do tipo: to com medo de pedalar 'em pelotão', não tenho uma bike top, to com 110kg, não treinei nada específico, dormi mal, quem se inscreve de maluco numa prova dessa?, e se eu não aguentar... até que pensei "minha missão é ir pra prova... começando, eu continuo"
Na natação, percebi que por eu já fazer aula de natação no mar, eu fiquei bem, e a natação serviu pra me acalmar no início da prova, eu tava muito ansioso e nervoso antes da largada. Me senti 'em casa' na água
No ciclismo, foi uma sensação indescritível! Atingi velocidades na bike que nunca tinha sentido antes, descendo o Tunel Marcelo Alencar, e descobri que ele é um grande tobogã que desce e sobe... Achei q ia tirar de letra o ciclismo, mas foi muita ladeira, e depois de nadar ainda hahah Quando comecei a corrida, já tava super feliz de ter feito 2/3 da prova, mas exausto me perguntando "oq que eu to fazendo aqui? eu não corro" hahahaha mas corri né
E o clima é incrível, os atletas se dando força. Vários ciclistas quando passavam e me viam sofrendo pra subir ladeira gritavam "força guerreiro", "que coragem hein", "bike raiz" hahahahaha um deles me ofereceu gel de carboidrato e outro até me cumprimentou na linha de chegada
Mas é isso, eu não teria concluído ontem, não teria nem me inscrito se não fosse o desafio de Aeróbico Pesado q rolou no ano passado aqui na bastter.com. Então obrigado!!! #PAS
Ver mais