Acompanho e tento aprender sobre a filosofia Bastter tem uns anos pelo youtube, mas minha resolução do último réveillon foi virar assinante e buscar aprimorar os estudos em 2026 para entrar no mercado de ações
Já montei parte da RE e construí alguma coisa em Renda Fixa nos últimos anos, então agora estou buscando informações pra montar uma carteira de renda variável.
De tanto ouvir os conselhos daqui, tento simplificar ao máximo a análise das empresas, limitando-me a verificar os critérios padrão: lucro consistente, liquidez, IPO com mais de 10 anos e somo a isso o interesse em aprender o mínimo sobre o ramo de atuação.
Pois bem, escolher empresas assim fica bem fácil aqui no site, mas ao mesmo tempo tenho visto vários comentários aludindo ao fato de que essa escolha precisa ser mais pessoal, o que me faz refletir sobre outros filtros.
Ao ler o quadro das empresas, acabei descartando algumas em razão de experiências pessoais que tive com elas enquanto consumidor/observador. Em outros casos, boas experiências me fizeram olhar para algumas outras empresas com bons olhos.
Obviamente, esta é uma análise muito idiossincrática, mas me pergunto: tem algum sentido?