boa tarde srs. esse tópico não é guerra de ações x btc nem nada do tipo
sempre ouvi sobre btc, mas me mantive muito distante. desconhecimento, receios fundamentados e medo também. De longe acompanhei as lives do OXE, vi a época que muitos levaram golpes de pirâmide etc.
Em 2024 resolvi fazer minha primeira compra
não fiz pelo caminho "correto", não sou libertário, nem bitconheiro, nem maximalista, nada do tipo
apenas um cara comum que resolveu comprar btc para ver finalmente oque é isso. queria desmistificar ,e fazer buy n hold com mais um ativo. o Hype do momento me impulsionou. mas quando muitos entravam de pá, eu resolvi fazer pequenas compras mensais.
comprei pelo roxinho. hj não faço mais isso, mas comecei assim.. 400 reais por mês
ao final de 1 ano inteiro, um usuário da bastter me ajudou -> mandei os btc do roxinho para uma wallet no celular. chamada Trust Wallet. Diferente de outros bancos parece que pelo roxinho vc consegue fazer isso.
sim, eu anotei 12 palavras na minha agenda, que fica sempre em casa. mas tenho também acesso pela minha digital e por uma senha mais simples. Ou seja, parece que pelo celular há formas de simplificar o acesso à carteira.
uma vez por ano eu apago a carteira e coloco novamente no celular., usando as 12 palavras. é um tipo de teste de que tenho controle da carteira. Não é algo obrigatório, mas eu faço para me treinar e perder mais ainda os receios.
Como compro os btc? por uma corretora bem conhecida, faço a transferencia por pix. e depois transfiro para a wallet.
Não deixei de aportar em boas empresas, em fiis , td. apenas adicionei o btc como mais um investimento.
Agora meu pedido de ajuda:
Eu queria comprar uma hardware wallet. Por qual começar? conheco as marcas famosas, e tentei fazer essa pesquisa sozinho, mas não consegui bater o martelo.
seria preferível uma wallet que dispensa conectar ao pc, que eu pudesse fazer tudo por ela, com conexão bluetooth ou similar.
Abs!