Fazer um post bem simples, sem emoção e bem deixe a vida me levar, mas que pode motivar muitos nesse começo de ano.
Eu já estava incomodado com mercado automotivo brasileiro, sempre trabalhei nele, como engenheiro mecânico e pensei, "porque não mudar?".
Em 2020, acabei iniciando um MBA EAD bem sem vergonha em Gestão Ágil de Produto, normalmente voltado ao pessoal de TI, eu era o único da indústria em todas as classes que participei, me custou uns 2000 reais ao todo e ganhei um diploma.
Acabei mudando para o setor de energia no setor de engenharia, mas eu acredito que o diploma sem vergonha já influenciou um pouco a decisão do contratante.
Porque?
Porque mesmo sem a mínima experiência no setor de energia, muito menos no digital/TI, acabou caindo uns projetos digitais no meu colo.
No meio dessa história toda, palavras como IA, digitalização se tornaram muito hypadas.
Final da história, o portfólio digital estava meio morto, acabei fazendo uma proposta e assumi a área. Jamais teria uma oportunidade como essa se fosse um departamento já desenvolvido e de sucesso, ainda mais sendo uma super multinacional com budgets bem grandes.
E assim eu mudei de área, fui lá e fiz uma faculdadezinha EAD sem vergonha e as coisas simplesmente foram acontecendo.
Pode ser que o MBA não teve nenhuma influência? Lógico, mas deixa eu acreditar que sim e deixar a história mais legal de ser contada.
Ah, de brinde, meu salário mais que dobrou nesse processo todo, fora a flexibilidade, o trânsito que eu não pego mais, etc