Fala meus camaradas sardinhas. Hoje, estou refletivo... então vamos refletir juntos
Cara, em boa parte dos meus dias, e acho q sempre fui assim, desde pequeno, mas de uns anos pra cá tá mais forte, bem mais forte, eu me sinto meio 'preso ao presente'. Meio cachorro sabe, que não sabe olhar pro futuro.
Tenho dificuldade de planejar uma viagem com antecedência, etapas distintas de um projeto pessoal, etapas distintas de um projeto no trabalho, um evento...
isso me atrapalha em pequenas coisas tipo me organizar pra ter um mês ou semana alinhado com o que eu quero... mas tbm em movimentos grandes da minha vida. As vezes você precisa se questionar se ano que vem você quer continuar no seu trabalho; se daqui 5 anos você quer continuar com a vida que tem hoje; se você quer mudar de cidade; se quer fazer uma pós; se quer fazer algo inusitado que exige preparação...
As vezes parece que vivo meio no automático uma boa parte de tempo, com alguns instantes de consciência, e tudo que eu 'conquisto' é baseado em eu simplesmente ir vivendo e tropeçando, e caindo, e tentando, e vamo lá mais uma vez... mas nunca com uma direção clara pra mim mesmo. Não sei se isso é simplesmente "a vida", e eu to dificultando.
Esse aspecto me proporciona bastante problema no trabalho, e já tomei mais de um feedback de "você as vezes fica preso nas pequenas tarefas, e se perde muito ali sem olhar o todo".
Eu reconheço que sempre que tento planejar algo, meu cérebo é muito acostumado a visualizar a semana e no máximo o mês, mas acho extremamente difícil pensar em HOJE me preparar pra um evento que ocorra em Setembro, por exemplo.
E em períodos que estou mais pra baixo, ou que a vida bateu mais forte, ou meu cérebro sentiu que a vida bateu mais forte, mas não necessariamente ocorreu algo... parece que eu fico preso no presente MESMO... que não consigo olhar nem pra próxima hora pq to muito perdido em algo que preciso entregar e não entreguei... pq to me sentindo culpado... e quando chega a noite eu só contei as horas do dia e vivi mais um dia perdido sem ser útil mas tbm sem aproveitar algo que gosto. E é complicaaaado sair desses dias/ semanas... você passa a ser um pouco de peso pra quem tá próximo e pra você mesmo.
Várias vezes já fiquei pensando se isso é sobre autocontrole, disciplina e tal. Se é sobre covardia e aversão ao risco de planejar coisas pra amanhã, sabendo que tudo pode dar errado e você ter q fazer diferente do que planejou... afinal, se você não sabe pra onde vai, qualquer lugar tá bom...... Sobre saber de verdade quem eu sou e o que eu quero. Sobre ter uma identidade forte, tipo as mental skills que o Paulo abordou outro dia.
Um exemplo prático é a própria bastter.com... aqui tem um monte de evento esportivo, tem as lives, tem os conteúdos que vão sendo adicionados, tem a parte financeira, contratos com parceiros.... O Bastter, Thiago e toda a equipe precisam planejar os eventos futuros, não é só um site maluco que o Bastter joga umas cores na tela e fala umas besteiras nas terças
Isso não é um pedido de ajuda, só uma reflexão. Vcs tbm se sentem assim?
ps: essa reflexão veio de assistir a live do Paulo de ontem. Recomendo hein
hoje eu to refletivo Ver mais