Link para o FAQEste site e meu trabalho no mercado começou com opções. Foi uma dureza lá atrás estudar e conseguir achar uma forma das opções serem benéficas ao pequeno investidor e servir num plano de acumulo de patrimônio. Acho que fizemos um bom trabalho neste sentido.
Mas não sei se foram mudanças do mercado, ou se realmente não tem um bom caminho, o que importa é que depois de 20 anos de observação, vejo a maioria perdendo com opções e pior, muitos nem sabe que estão perdendo, ou deixando de ganhar. O mercado piorou muito porque eu tenho a impressão que no tempo de Telemar os resultados eram melhores. Os vencimentos mensais foram muito ruins (antes eram de dois em dois meses). Esta mudança foi péssima para um plano de acumulo de patrimônio e renda com opções. Talvez tenha sido o fator principal, não sei. A queda de preço das ações, a gente operava opções de ações a 50 reais em média, passou a operar de ações a 10 reais e isso dificulta também.
Mas o principal talvez seja o ser humano. Por mais que a gente se esforce e tente facilitar a maioria faz rolo. Mesmo o pessoal aqui da Bastter.com que tende a ser diferenciado. E a maioria acaba burlando a principal lei de operar pequeno. Aí fui observando alguns usuários do site de alto nível e a maioria abandonando as opções depois de um tempo e hoje concluo que poucos vão realmente se beneficiar então não tem mais sentido fazer parte de nosso plano de acumulo de patrimônio e tranquilidade financeira.
Tomaremos as seguintes medidas:
1 - Estamos retirando as opções da Cleiton Bastter.com de acumulo de patrimônio e Tranquilidade Financeira
2 - Não faremos mais trabalhos no site que incentivem as operações com opções. Análises diárias, certinhas, operações reais, nada disso. Não faremos mais livros nem cursos de opções.
3 - Estamos retirando todos os vídeos de opções do Youtube e o livro de opções da Amazon. Após mais estudos do mercado de opções e com mudanças muito ruins como a recente que se pode ser exercido mesmo depois de recomprar ação, considero que realmente o pequeno investidor amador NÃO DEVE OPERAR OPÇOES. Os resultados que vi através dos anos e a piora do mercado e das regras me levam a esta decisão.
Como sempre pode ser que a gente mude de ideia daqui a um tempo e ai a gente vai reagir de acordo. Continuamos estudando o mercado e tentando manter a Cleiton Bastter.com de Tranquilidade Financeira o mais atual e adequada aos interesses do pequeno investidor.
Sei que pode parecer incoerente com meu passado mas não tenho nenhum compromisso com o passado, tenho compromisso de falar neste momento o que eu acho melhor para o pequeno investidor amador.
Bastter
Tópico
Bastter.com e Opçoes - Ações - Bastter.com