16 Garmin me fez reduzir MUITO o álcool comentada em 31/08/2026 17:16 Saúde e Esportes BrunoSG 4º em 31/08/26 11:26 comentada em 31/08/2026 17:16 O tópico não é para endeusar a marca Garmin e sim compartilhar uma experiência própria.Alguns meses atrás comprei um relógio da Garmin desses modelos pika das galáxias que só faltam fazer café espresso. Além de registrar meus treinos de forma automática e vincular direto com Strava, comecei a monitorar meu sono.Depois de uns meses fui percebendo padrões do meu sono e o que afetava ele (consequentemente minha disposição no dia). Percebi pelos dados que toda vez que eu consumia álcool, por menor que fosse a quantiade, meu sono despencava de uma qualidade Boa para Péssima. Era praticamente todo em sono leve, sem REM, sem profundo e com alto nível de estresse durante a noite. Isso foi me estimulando a beber cada vez menos (já não bebia muito) pra poder ter um sono de qualidade. Não quer dizer que virei o anti-alcool, mas hoje pondero bastante se vale a pena ou não estragar meu sono.Talvez seja um estímulo para aqueles que querem reduzir ou até mesmo largar a bebida.