Pessoal, boa tarde!
Tem um assunto que está me aborrecendo muito. Ajuda eu pô!!!
Seguinte: em razão de várias particularidades da minha vida, preciso de uma funcionária de segunda a sexta em casa.
Pois bem. Em maio, contratei uma funcionária. Logo depois, ela me disse que estava grávida. Desde então, começou a abusar da situação, justamente por saber que tem estabilidade. Simplesmente falta, não avisa, me pega sempre de surpresa, não dá satisfação etc.
Isso transformou minha vida num verdadeiro caos. Estou muito sobrecarregado e minha esposa, mais ainda, está no limite do estresse. Nós dois trabalhamos muito e, sem funcionária, estamos tendo que dar conta de todo o trabalho doméstico. Nossa rotina com os filhos também ficou completamente deformada.
Enfim, estamos passando por um transtorno gigante. Minha PAS foi embora.
Diante disso, exigi que ela justificasse as faltas. Ela apresentou alguns atestados médicos. Pelo período em que ficou afastada, segundo orientação do meu advogado, posso descontar as faltas e deixar para o INSS a responsabilidade pelo pagamento. Ela certamente não está esperando por isso, porque é bastante abusada e está contando com o pagamento integral, apesar de tudo o que vem fazendo.
Minha impressão é que, se eu fizer os descontos, esses abusos tendem a diminuir. Ela está bem de saúde e, infelizmente, conseguir um atestado médico é muito fácil na minha cidade.
Meu único receio em fazer isso é que ela trabalha dentro da minha casa e tem acesso aos meus filhos pequenos. Tenho medo de que queira se vingar de alguma maneira. Não a conheço bem e, sinceramente, não confio nela.
Por outro lado, não tenho dinheiro para contratar outra funcionária e resolver o problema de uma vez. Não posso dispensá-la por causa da estabilidade.
O que vocês fariam no meu lugar?
Me ajuda, pô!