peça ajuda aos moderadores

Olá comunidade Bastter!
Após 10 anos de muito trabalho e poupança (sem deixar de viver, é claro), fico feliz em dizer que neste próximo mês de Julho, com as últimas alocações que vim realizando ao longo dos últimos anos e intensificada nestes últimos meses, pela primeira vez na minha vida os investimentos gerarão uma renda passiva igual ou maior do que o meu salário líquido. Atingi a Tranquilidade Financeira, que o site Bastter tanto prega, pois vivo muito bem com meu salário e agora tenho outro igual com os rendimentos de 10 anos de luta!
Eu sempre ganhei dinheiro com meu trabalho (salário), rendas extras e construção de imóveis para venda, mas eu sempre perdia dinheiro quando alocava dinheiro na bolsa. Ainda usava a máxima “Compra na baixa e vender na alta”, só que eu sempre fazia o contrário: Vendia na baixa, em pânico, e prometia nunca mais voltar a bolsa.
Eu bloqueava minha senha pra tentar não entrar no Home Broker. Atualizava cotações a cada minuto. No final de semana eu não sabia o que fazer com a B3 fechada. Eu participava de fóruns de ações (não deste site, claro). A gota dágua pra mim foi pedir e escrever à corretora "Pelo amor de Deus, bloqueie meu acesso ao site, cansei de perder dinheiro aqui!".
Amigos, durante um tempo da minha vida, eu perdi dinheiro e me vi viciado em bolsa e ‘trades’. Era meu único assunto e minha única coisa na cabeça.
E aqueles 3 dias para que o dinheiro ficasse disponível para envio a conta bancária? No dia 1 eu estava com raiva ... No dia 2, melhorando. Aí no dia 3, eu via outra oportunidade de ‘trade’ e era mais dinheiro sendo jogado no lixo. Eu poderia estar viajando, comprando coisas pra mim, mas perdia na bolsa.
Perdi praticamente 2 salários em poucos dias, fazendo trades, em 2012. O que eu comprava? Empresas do Eike e outras que faliram ou estão próximas disto (PDG, Gafisa).
De 2012 a 2014 eu realmente esqueci da bolsa.
Em 2015 resolvi voltar. Agora mais maduro, com mais dinheiro ... Resultado: O mesmo de sempre. Como conquistar resultados iguais fazendo a mesma coisa do passado?
Gerdau foi meu último trade. Comprei um valor X de GGBR3 para fazer ‘trade’. Nem stop eu usava. Não sabia o que eu fazia ali.
Resultado: Perdi 15% de X no primeiro dia que voltei à bolsa, isto já em 2015. Eu conseguia perder nos dois lados: Comprando e entrando vendido na mesma ação.
Aí, já pensando em desistir, pesquisando na internet alguma forma de parar de perder dinheiro na bolsa e ter que compensar ganhando dinheiro fora dela, eu encontrei o site do Bastter.
Tudo bem que eu comecei errado. Eu comprei tudo em Fundo Imobiliário (BRCR), ou seja, zero diversificação, e no mês seguinte recebi os rendimentos mensais (era R$ 1,09 por cota na época, maravilha).
Aí tomei gosto e comecei a entender a frase “Preço não importa. Fundamentos importam”.
Vi todos os vídeos do site, e apesar de não ser no momento assinante, eu lia muita coisa aqui e comecei a aprender. Busquei conhecimento sobre.
E foi aí que eu passei de um fracasso na bolsa, um verdadeiro perdedor, uma máquina de perder dinheiro, para alguém que nem sabe se está no lucro ou não (pra mim, de coração, não importa), mas sabe que no mês seguinte, se as coisas apertarem, tem uma boa renda sendo depositada e que posso usar em caso de necessidade. Se não tiver necessidade, posso aportar tudo em FIIs e Ações.
Bastter e comunidade: Sou normal como qualquer um aqui. Não sou mais inteligente, não nasci rico, nunca tive indicação. Porém, eu sou muito batalhador e tento fazer o meu melhor sempre, em tudo que faço mesmo.
Gostaria de lhes agradecer e parabenizar o site, pois foi através dele que eu consegui amadurecer e entender que a bolsa de valores foi criada para bonificar o nosso capital e nos dar tranquilidade, e não para nos deixar ricos.
Diversifiquei de forma bem bacana meu capital, de um jeito que eu fico tranquilo, inclusive nesta crise: Moro em imóvel próprio, veículo quitado, sem nenhuma dívida e contas fixas baixas. Recebo aluguel de imóvel, juros de renda fixa, dividendos de ações, rendimentos de fundos imobiliários, e ainda alguns trocados de renda extra em projetos digitais, que demandam pouco esforço meu.
A paz que eu sinto ... Não tem preço! Tem fundamentos [huhu]
Não preocupo mais com demissão ... E pretendo levar a mesma vida, acumulando e vivendo, e focando na saúde.
Junho de 2018 ... O mês onde meus rendimentos de investimentos ultrapassaram meu salário.
Junho de 2018: O mês que eu oficialmente digo: Atingi a Tranquilidade Financeira.
Valerá uma comemoração!
Obrigado a todos e um abraço, de coração! Acreditem sempre! [hehe]