L Etape foi muito duro, um teste mas sobrevivemos.
Já na abertura, antes de começar um pneu esvaziando e eu vi que era a valvula. Primeira burrice. Tinha barracas da Mavic com mecanicos e material. Deveria ter ido la antes da prova trocar, pegar cameras dele e pronto, nada teria acontecido, mas fica aquela agonia que vou perder meu pelotão de largada o que nessa prova não fazia diferença nenhuma. Mas enfim troquei e cheguei para largar em cima as 7.
Comecei a prova de forma conservadora, e aos poucos fui indo mais forte. O inicio é muito duro. Comecei a chegar nos numeros mais baixos, pegando os pelotões que sairam na minha frente. Tava indo muito bem mesmo sem fazer loucura. Nos 15km plufffff. Fui trocar, paciencia. Você vê todo mundo passando uma agonia danada. Quando eu troquei percebi que a reserva estava com problema na valcula tambem e era a ultima porque eu levei duas e a primeira foi antes da largada, mas não havia o que fazer, ate pedi ao suporte que trouxessem uma camera mas demoraram muito entao resolvi ir. Deu para ir mas dava para ver que não ficava muito cheio.
Nos 25KM, na volta da divisa cheguei na barraca da Mavic com mecanicos e comprei duas cameras mas fiz a segunda burrice, nao querendo ficar parado muito tempo pedi para eles encherem e ajeitarem a valvula quando deveria ter pedido para trocar por uma camera deles. Mas enfim, fomos embora.
Fiz dos 25 aos 80 uma bela corrida de recuperação passando todo mundo que eu tinha passado de novo e chegando mais ou menos onde eu tava. Foi a parte melhor da prova. Tinha inclusive umas partes planas que andei muito bem arrastando a galera. E tava subindo os morros (MUITOs MORROS - Nessa parte tem um de 7KM durissimo, mas muitos outros tambem) bem tambem. Foi a melhor parte da prova. Apesar de ja ter perdido uns 20 minutos ei ainda tava indo bem.
Passei os 80KM com 3:40 no relogio oficial que para mim deveria ser 3:30 entao faltando 35 ainda podia apesar de tudo fazer meu objetivo de terminar abaixo de 5 horas quando pluffff. Deu vontade de chorar mas ao menos eu estava a uns 100 metros da barraca da Mavic entao voltei andando e dessa vez eles colocaram uma das cameras que eu tinha trocado que era deles e não tinha problema na valvula mas foi mais uns 20 minutos perdidos e pior, sentado, porque ai tinha uma bela cadeira e não deu para resistor. E la vai embora todo mundo que eu passei de novo hehehe.
Aproveitei e enchi as garrafas com um isotonico que eles estavam dando la.
Fomos embora ja com uns 40 minutos de perda e apesar de estar indo não havia mais chance de fazer o tempo que eu planejei e por mais que eu quisesse evitar bateu um desanimo, mas enfim fui lutando contra isso mas obvio esta volta ja foi mais devagar. Não consegui voltar ao ritmo que fiz dos 25 aos 80. Mais cansado, paradas, a mente desanima, etc.
Uma garota perguntou, porque voce me passa toda hora hehehe.
Bom mas fomos indo apesar de tudo ate que começa colicas. Fortes colica. Dor forte na barriga e eu pensando, não me faltava mais nada. Forte mesmo. Mas passava. E fui percebendo que tava relacionado ao Isotonico deles que eu nao sei que porcaria era aquela, nunca vi esta marca. Parei e troquei por agua no posto de alimentação. Mais uma parada. Eu detesto colocar o pe no chao em provas, esta eu coloque por todas as provas que eu ja fiz.
O que eu comia dava colica tambem entao resolvi, vou ter de ir sem comer ate que agua começou a dar colica tambem entao faltando 20 eu falei, dane-se, vou ate o final sem comer ou beber nada e burro como eu sou, fiquei com duas garrafas cheias dagua subindo morros sem beber agua hehehe. Um quilo e meio, levei ate o final da prova para nada. Mas enfim, foi a soluçao para parar de ter colicas.
Muita sede mas deu para chegar a 5:30 fazendo cobrinha na ultima subida dura. Faria abaixo de 5 com sobra não fosse tudo isso, mas enfim, chegar no meio de tanto rolo é uma vitoria.
Interessante que no GFNY eu fiz tudo errado mas deu tudo certo. Nessa eu fiz tudo certo mas deu tudo errado. Faz parte.
Uma coisa que estou me convencendo é que vou passar a fazer os meio percurso. Eu faço os meios em torno de 2 horas. É bem mais divertido para mim, dá para ir para a morte, não precisa ficar se controlando.
No fim tudo valeu a pena porque a esposa pegou podio na categoria dela e isso vale mais que tudo. Tragam suas esposas ou namoradas para o esporte. Vão se surpreender com a força dessas meninas :-)
Fica a imagem da prova. Acorda as 4 da manha e tem de trocar pneu morrendo de sono hehehe