Pessoal, gostaria de opiniões sobre um assunto que me intrigou.
Bom, segue a historinha.......
Encaminhei um currículo respondendo anuncio de uma vaga que me interessava à uma agencia. A agência me contatou via telefone e essa primeira "entrevista" resumiu-se a saber se eu estava de acordo com o salário e superficialmente como seria meu inglês. Em seguida ficou de me enviar um e-mail explicando direito como seria o processo seletivo e que, se eu concordasse iria me encaminhar para entrevista na empresa.
Eis que ao receber o e-mail, descobri que tratava-se de uma agência "custo zero para a empresa" e que, caso eu fosse selecionado deveria pagar pelo serviço o equivalente a um salário bruto conforme negociado com a empresa.
Fiz algumas pesquisas e não vi nada que desabonasse a agência. Sem reclamações nos sites que monitoram reclamação de consumidores e juridicamente apenas vi questões relativas a títulos protestados mas nos quais a agência era credora.
Conheço agências onde você contrata planos para este serviço (são bem conhecidas no mercado) mas sei que também não são "custo zero".
Com relação à agencia, normal. Apenas entendo que escolheu uma forma de trabalhar (se não for golpe né rsrs). A minha dúvida e pergunta à vocês é no sentido do perfil das empresas que procuram esse serviço de R&S custo zero. A minha primeira impressão é de são empresas com um baixo nível de preocupação com gestão de pessoas e desenvolvimento de carreira.
Vocês conhecem algo assim? Gostaria de saber se é normal empresas buscarem serviços de R&S neste modelo e se minha percepção é correta ou não tem nada a ver.
NOTA: Não critico o modelo, nem as empresas envolvidas (se bem que como eu decidi não seguir no processo seletivo nem sei qual seria empresa contratante), apenas gostaria de saber a experiência de vocês com relação a isso.
Obrigado!