Voto no bastter e não veto meu testemunho!
Primeiro, entendo que eleições acontecem em
a) universo aberto onde o que impera e influencia é o assistencialismo que é feito através da mobilização - "se o meu candidato ganhar as coisas melhorarão pra mim (ou para nós)";
b) universo fechado ou universo segmentado, onde o que impera é o reconhecimento do eleitor que emite sua opinião através do reflexo sobre si do votado, testemunho de como ele o ajudou para que encontrasse o seu próprio rumo. Esse voto se consegue via articulação que é expor isto aos outros.
Meu caso.
Eu procurei cinco amigos meus que conhecem o bastter e pedi o voto deles, três com certeza já votaram. Meu argumento e testemunho:
- ensinou-me que ganhar dinheiro com qualidade de vida é o caminho. Não vale a pena o endividamento, por exemplo, coisa que me regeu em boa parte da minha vida antes de frequentar este fórum. Hoje vivo muito bem dentro dos meus limites, ano passado foi o segundo melhor em toda a minha vida! E a bolsa caiu 15%. A minha "bolsa" não, sobe de vento em popa. Abri meus horizontes e muito se beneficiarão deste meu pensamento ajuizado que o bastter me ajudou muito com suas opiniões.
Pois este é o meu mote: ganhar dinheiro com qualidade de vida, isto que aprendi com o bastter.
Então, que cada um pense no que o bastter, realmente, contribuiu para sua vida e passe adiante aos outros, assim, o seu exemplo pode ajudar aos outros que desconhecem a argumentação dele para que conheça melhor a si mesmo.
E ao agir assim, contar e votar no bastter porque ele é um grande educador, creiam-me que pouco importará se ganhar ou perder, a satisfação por receber tantos votos de reconhecimento, votos de justeza, voto de gratidão e mérito, farão dele um sujeito mais esforçado, ainda.