Olá um amigo me indicou um video na internet sobre "A Filosofia Bastter de Acumular Patrimônio" de la conheci este site. Que por sinal parece excelente para obter informações sobre empresas.
Pelo que entendi a filosofia é simples investimentos constantes, mesmo que pequenos, durante uma ou duas décadas em boas empresas.E durante esse processo se preocupar apenas no desenvolvimento profissional e pessoal.
Visto assim parece simples! Mas, neste durante este percurso ocorrem milhões de fatores que são críticos e exigem constante tomadas de decisões: bolsa em queda, crises financeiras do outro lado do mundo, empresas acabam tendo enormes prejuízos, outras empresas ditas boas pela midia, analistas ou revistas acabam falindo etc... Então, deste modo devemos ficar sempre preocupado de como andam os investimentos, sobre os gestores das empresas e a administração deles etc. Sempre preocupado qual caminho seguir a cada mês.
Nunca entrei na bolsa antes por sempre me dizerem que é muito arriscado e trabalhoso administrar os investimentos, posso juntar um bom dinheiro por umas décadas e depois acabar perdendo tudo. Então, leigo como sou, sempre investir ( se é que posso chamar de investimento!) meu dinheiro na caderneta de poupança, é melhor guardar lá do que embaixo do colchão! Só que a caderneta com juros de 6 a 7% a.a não conseguirei acumular grandes riquezas em um tempo razoável de vida para também usufruí-las.
Sou iniciante no mundo dos investimentos financeiros e gostaria de entender melhor como funciona o mercado financeiro. E quais as opções geradoras de renda passiva disponíveis atualmente no mercado? Não quero colocar todo meu capital apenas em ações. Minha meta inicial em ampliar meus horizontes de investimentos é conseguir superar o CDI, o resto será consequência do esforço. Meu perfil é de pequeno investidor, nos primeiros anos só conseguirei aplicar no máximo 1000,00 R$ mensais.
Irei abrir conta numa corretora esta semana e pretendo comprar algumas ações em breve. Mas, neste processo inicial quero ler todos os bons livros sobre investimentos disponíveis no mercado, sobre como se prevenir contra riscos, como avaliar boas empresas etc. Sei que há muita picaretagem escrito por analistas no mercado, quero livros sérios que me dizem o que preciso saber.
Se alguém puder ajudar serei muito grato. E espero no futuro também poder contribuir com opniões de valor ao site.