10 Dúvida: Uma ação piorou. E agora? comentada em 17/01/2014 17:30 #PAS derras em 17/01/14 10:42 comentada em 17/01/2014 17:30 Bom dia a todos!Sou novo aqui e tenho uma dúvida para vocês mas antes gostaria de agradecer e parabenizar o Bastter e toda a equipe que mantém essa verdadeira escola de investimentos e finanças. Tenho aprendido muita coisa aqui desde que um amigo me indicou a leitura.Gostaria de saber onde posso estudar um método legal para analisar quando vender determinada ação. Sei que o fator determinantes deve ser a piora de seus dados financeiros, mas quando? Seguem minhas dúvidas:1) Tenho uma ação em carteira e observando os dados da empresa vejo uma piora. Como saber quando vender? Devo vender no primeiro trimestre após concluir que os dados pioraram? Espero um ano? Há alguma regra que possa ser seguida?2) Ao vender devo buscar imediatamente por outra ação de empresa com dados bons do mesmo setor/segmento e com a mesma classificação? Como devo fazer essa transição de uma ação para outra?Sei que essas análises não são triviais. Mas tenho medo de que haja uma piora em uma empresa e eu passe muito tempo "confirmando" a informação e acabe com uma perda maior. Em resumo, quero saber como minimizar esse risco.Abraço!