Bem, agora que se passou o primeiro ano, já posso comentar sobre o carro com menos paixão e fazer uma análise mais pé no chão.
Como muita gente já sabe, ele é de 2004 e quando comprei ele estava com 72k rodados, hoje possui 84k. Assim que comprei troquei óleo e água/aditivo do sistema de arrefecimento por indicação de um mecânico da internet que me disse que esses dois são as manutenções mais importantes de um carro.
Pois bem, ainda não tive nenhuma dor de cabeça com o carro, é econômico, as peças são muito baratas e o acabamento, até em relação aos carros da mesma categoria de hoje é bem superior, lembrando que a minha versão é a privilege (mais top) talvez esse seja o motivo. Ele possui air bag, algo que apenas agora está sendo obrigatório aqui no Brasil, além de vidro e retrovisor elétrico.
Três coisas me agradam pouco, mas com o tempo aprendi a lidar e hoje não faz muita diferença: Posição da buzina, posição dos comandos dos vidros elétricos e engate da marcha ré.
Em relação ao modelo atual, o último deixa MUITO a desejar. Um amigo acabou de comprar um clio zero e sempre que anda no meu fica reclamando do acabamento do dele, a porta do 2004 é mais pesada, o acabamento como já disse tem qualidade superior, além do antigo possuir mimos que foram retiradas na versão atual.
Aos amigos que comentarem, sim é um carro usado, tem 10 anos, mas não o considero velho, o motor está em ótima forma e sinceramente está tudo tão novinho que fica difícil acreditar que possui 10 anos, tirando claro um arranhãozinho que meu irmão fez ao entrar na garagem.
Quero apenar agradecer ao amigo @rtodorov do fórum que me ajudou MUITO na compra e confirmando o que ele me disse é um carro muito injustiçado, onde quem nunca teve um não está apto à fazer qualquer avaliação com base apenas no que escuta falar.
Resumindo:
Eu indicaria comprar um clio atual? Não.
Eu indicaria comprar um clio usado? Sim.